entidade promotora:

Engenho & Obra
 
  Síntese da apresentação do Documentário “Ao Sul...” no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga    
 

 

No âmbito da programação do Projecto “Ao Sul…” de que o documentário “Viver Ao Sul”constituiu uma das actividades realizadas, apresentou-se o mesmo, no passado dia 9 de Junho, no conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga, em conformidade com o processo de divulgação previsto.

Visando a sensibilização da sociedade civil para a problemática da Educação para o Desenvolvimento, o debate que se seguiu à projecção, orientado pelo Presidente da Engenho & Obra (E&O), Directora do Projecto e realizador do Documentário, foi subordinado ao tema:” Como pode a educação para o desenvolvimento ser entendida enquanto sustentáculo de uma educação para a cidadania?”

O mesmo foi viva e amplamente participado pelo público presente (cerca de 60) alunos, professores e elementos da comunidade envolvente ao Conservatório, com destaque para a representante do pelouro da educação da C.M. de Braga e do Director do Conservatório de Música.
Do debate de ideias, surgiram possibilidades de colaboração futura, quer com o pelouro da educação da C. M. de Braga, quer com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

 

17 de Junho 2010

« VOLTAR